"Sou um pouco preguiçoso"!

O ex-“Casi ángeles” Benjamín Amadeo faz teatro e grava a primeira telecomédia musical de Telefé. Fala sobre como lida com a fama, sua tendência em adiar projetos e explica porquê se sente “um incompreendido”.

Para ter feito parte do elenco de um dos programas juvenis que mais fanatismo gerou na última década, tem os pés muito sobre a terra.

Os 170 mil seguidores de Twitter ou, melhor dizendo, as 170 mil seguidoras –sejamos sinceros– que querem saber cada um de seus movimentos e os de sua namorada, Lali Espósito, não o colocaram em nenhum pedestal mais alto que o que sua carreira profissional lhe tem reservado.

Será por essa filosofia de que “o que acontece na Internet, não acontece” ou simplesmente porque tem muito claro o que quer, agora, depois de ter “fracassado com muito sucesso” em suas tentativas para ser universitário nas carreiras de Comunicação Social, Publicidade e Cinema. Ele quer ser ator, com tudo de bom e ruim que isso possa implicar.

Twitter não é a rua. Os comentários bons, os ruins, os neutros, não custa nada fazê-los. Desde o telefone no metrô é muito fácil dizer o que seja. Na rua é outra coisa. Aprendi algo de trabalhar muito com Miguel Ángel (Rodríguez). Ele me disse que quando você está na rua você é da gente. À princípio disse: ‘não’, mas depois você o entende. Você trabalha para fora, para o outro; quando vai pra fora há a repercussão da decisão que você tomou. Você peca de querer dominar um milhão de coisas: ‘que todo mundo me veja, que todo mundo me queira, mas que quando eu caminhe pela rua ninguém me olhe’. Se você pensa assim está no forno, dedique-se a outra coisa, seja comerciante marinho e te juro que ninguém te f...”.

O problemão que tens é que sua namorada também é famosa, não passam despercebidos sob nenhum ponto de vista… 
Sim, com ela tudo é o dobro (risos). Mas há lugares que tachamos de nosso circuito de saídas, horários que evitamos, situações que fugimos e pronto.

Não é um sacrifício muito grande? 
Não. Eu, particularmente, sou muito portas para dentro, demasiado se quiser. Fui quando pequeno e sou agora. E sim, que minha namorada seja a celebridade que é, aumenta tudo isso o dobro, mas bom, para mim não é um martírio. Por aí há situações muito particulares nas quais não tem outra opção que estar aí como em um aeroporto ou uma estação de serviço e, no entanto, aí tampouco é um padecimento. O cara que vai ao Torreón del Monje tomar uma bebida às 4hs da tarde em janeiro está fazendo tudo para que essa situação lhe caia como a b....

De quarta-feira a domingo é Lorenzo, o filho de Albino (Miguel Ángel Rodríguez) que chega à casa que seu pai divide com seu parceiro, Renato (Puma Goity), para lhes anunciar que vai se casar. É o filho do delirante casal gay de “La Jaula de las Locas”, a última versão teatral que Javier Faroni montou no teatro Apolo.

“Me fascina a comédia e, sobretudo, essa vertigem que tem, e que eu gosto, que é o da aprovação. Se você faz teatro de texto dramático por aí a aprovação chega no hall ou em devoluções posteriores. Aqui é imediato, é muito franca, se a piada que você faz não funciona, te aniquila e não há consolo para isso”.

Da vertigem da TV talvez esteja pendente quando estrear “Quitapenas”, a minissérie musical que Telefé vem pateando desde 2012. Há indícios de que se estreie em março e que na grade de programação fique acomodado em horário central para competir com “Solamente vos”, a ficção de Pol-ka na qual trabalha sua namorada.

“Esse é outro desafio que gosto de transitar, o de fazer algo bem diferente. Porque, embora seja uma telecomédia como houve 700 milhões, tem o ingrediente de que por capítulo há seis ou sete episódios musicais, isso não se fez nunca aqui”.

Não te dá medo o fracasso? 
Não. E não é posição, eh! Não me dá medo. Com este programa aconteceu que gravaram 10 capítulos, veio Tomás Yankelevich e disse: “vamos do zero”, porque queria mudar um monte de coisas. Mas o que saiu vitorioso e à tona foi a parte musical. Voltaram a gravar outras cenas, mas essas não. Ou seja, a parte que se supunha que era mais experimental ou ousada, era a melhor. O fracasso não me dá nada de medo. Aqui o risco é enorme, a fórmula é desconhecida para a televisão argentina, então penso: fracassar sendo pioneiro, não o tomo como um fracasso.

É difícil tirar o modo de “ex Casi ángeles”?
Sim, mas o lado B desse pensamento é que as ofertas, as considerações para certos projetos, a localização no plano popular de algo, tenho que atribuir a “Casí ángeles”. É bom olhar o lado B. O mais fácil é dizer: “não, esta mochila não a tiro nunca mais em minha vida”. Observe que as carreiras dos atores que querem atuar são de 40, 50 anos de trajetória. O trabalho que é bom para mim é o que te leva a escalar. O desafio é esse também.

Tem uma carreira musical latente em você, em quê estado está atualmente?
Minha carreira musical é meu grande desejo e está em estado de forno, assim como está há dois anos quando comecei a lhe dar alguma forma (risos). Tenho a sensação de que é iminente mas não sei quando. É algo que eu faço e depende somente de mim, e isso está muito bom por um lado e é horrível por outro porque não posso culpar ninguém. Tenho uma tendência de adiar, deixo para dentro de seis anos o que posso fazer amanhã e isso é tremendo, não posso colocar data límite a nada, seria um bolaço se te dissesse que em abril o tenho feito.

E se te acrescentamos certa fama de preguiçoso que alguma vez fez… 
Bom, na verdade não sei se sou preguiçoso, eu digo que minha obcessão é a praticidade. Te digo assim e soa super cool, mas se minha mãe e minha namorada escutam me dizem: ‘você é um preguiçoso de m...’. Eu ás vezes desejo que me entendam.

Está me dizendo que é um incompreendido? 
Sim, sou um incompreendido nestas coisas. E está bem, é verdade que sou um pouco preguiçoso (risos). Sou lento, falo devagar, caminho tranquilo. E convivo perfeitamente com minha desordem. Tenho amigos que vivem sozinhos e que quando você entra na sua casa te dizem: “te peço mil desculpas pela desordem”. Eu te digo: “bem-vindo a minha casa” (risos).

Um comentário:

Marcadores

fotos videos Dulce Amor capitulos 1 capitulos 2 capitulos 3 Capítulos de "Casi Angeles III" capitulos 4 Off sos mi hombre letras das músicas Atrapados Cuando me sonreís Laliter Espozani Forever SuperBônus los únicos 2 quase anjos gifs Super Torpe Fotos png Pai??? solamente vos La Dueña Mary e seus pretendentes SuperTorpe2 Mãe??? Mary e seus pretendentes2 Super Back Super T Mary e seus pretendentes 3 laliter 30 Días Juntos Casi Angeles legendado vecinos en guerra Cuando me sonreís (Polônia) A Filha Visitante VIP Downloads Super Torpe (personagens) aliados Gran Rex Melhor música Sinopses Capítulos Casi Angeles - personagens Fã Teen Peter Lanzani la pelea de mi vida mis amigos de siempre taxxi CD de Super Torpe Eugênia Suarez História de Germán e Mili Lali Esposito Offs 2 Offs 3 Offs 4 Twiters oficiais el hermano de... las brujas de salem qitapenas señores papis temas para chrome webs sisters CA em DVD Cartas para Jenny Casi Angeles Casi Angels - El Origem Cuando me sonreís (personagens) Gastón Dalmau Intervenção Criativa Mary e seus pretendentes web Nicolas Riera Rameria Rochi Igarzabal SuperTorpe Teen Angels Teen Angels 2011 (CD) Todos para Uno Votem no Teen Angels Amores Wallpapers Yups Channel abrir los ojos aliados pt. (dublado) camila cap. casi angeles dublado contos coreografias curiosidades dias de vinilo historias de diván las huellas del secretario los únicos mama soy gay olivia viggiano personagens de Dulce Amor personagens de Los Unicos 2 personagens de la Dueña teen angels el adios tesis sobre un homicidio una vida posible viajar es mi destino viento sur webs novelas