Gimena Accardi, na corda bamba!

Uma jovem bipolar. Uma jovem que mantém uma relação de amor-ódio com sua irmã.

Uma jovem que após ter se casado com um hombre e ter acreditado que esse era o certificado da felicidade, começa a sentir inclinações homossexuais, tenta negá-las, não consegue, e flerta com a mulher que a atrai, mas sem se atrever a dar o passo definitivo para a satisfação desse desejo ainda incompreensível para ela.

Essa é Brenda Garay, a personagem que tão bem compõe Gimena Accardi em “Sos mi hombre” (El Trece).

Só o fato de que a novela de Pol-ka lhe tenha deparado o papel de uma mulher condenada a viver na montanha-russa da bipolaridade já colocava Accardi em risco.

Esses papéis que exigem dos atores passar do cume da mania ao abismo da depressão geralmente são uma armadilha feroz: o suficiente com dar um passo demais para cair no exagero.

E o exagero é o caminho mais seguro para a caricatura, esse bando de sublinhados desnecessários destinados a tirar a alma do personagem melhor escrito, e transformá-lo em um boneco articulado.

De tudo isso preservou Gimena Accardi a sua Brenda. Inclusive quando o roteiro de Leandro Calderone levou Brenda a protagonizar um ataque piromaníaco ou a estar a ponto de ceder à extorsão do malvado Diego (Ludovico Di Santo) e provocar um aborto a sua irmã Camila (Celeste Cid), Accardi soube manter o equilíbrio na corda bamba, e saiu graciosa.

Compor uma mulher homossexual não é, seguramente, uma dificuldade maior para nenhuma atriz. Mas para Gimena Accardi está se exigindo mais: interpretar a transição da heterossexualidade à homossexualidade.

Aqui, a coisa se complica, porque entre o antes e o depois há um leque cinza para transitar: a dúvida, a luta interna entre o que ela foi e esse desejo inesperado que a empurra para uma praia onde jamais havia pensado desembarcar. Todos esses nuances Accardi está dando à personagem.

E anteontem, o assunto se complicou, porque a treinadora com a qual até agora havia tido aproximações físicas e emocionais em segredo, lhe propôs irem juntas a uma festa, se mostrar diante do mundo sem máscaras nem pudores, deixar de dar voltas ao redor da indecisão.

E, sabem o quê? Em minha modesta opinião, Gimena Accardi voltou a estar à altura da exigência atoral que lhe apresenta a trama. O seu é um bom exemplo do que pode o talento: Accardi não é a protagonista de “Sos mi hombre” e, no entanto, atrai a atenção do público, graças a uma composição impecável.

Bravo por ela.
Accardi fez parte dos elencos de Cris Morena. Seu debute foi com Estevanez.

Texto e foto: Clarín.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

fotos videos Dulce Amor capitulos 1 capitulos 2 capitulos 3 Capítulos de "Casi Angeles III" capitulos 4 Off sos mi hombre letras das músicas Atrapados Cuando me sonreís Laliter Espozani Forever SuperBônus los únicos 2 quase anjos gifs Super Torpe Fotos png Pai??? solamente vos La Dueña Mary e seus pretendentes SuperTorpe2 Mãe??? Mary e seus pretendentes2 Super Back Super T Mary e seus pretendentes 3 laliter 30 Días Juntos Casi Angeles legendado vecinos en guerra Cuando me sonreís (Polônia) A Filha Visitante VIP Downloads Super Torpe (personagens) aliados Gran Rex Melhor música Sinopses Capítulos Casi Angeles - personagens Fã Teen Peter Lanzani la pelea de mi vida mis amigos de siempre taxxi CD de Super Torpe Eugênia Suarez História de Germán e Mili Lali Esposito Offs 2 Offs 3 Offs 4 Twiters oficiais el hermano de... las brujas de salem qitapenas señores papis temas para chrome webs sisters CA em DVD Cartas para Jenny Casi Angeles Casi Angels - El Origem Cuando me sonreís (personagens) Gastón Dalmau Intervenção Criativa Mary e seus pretendentes web Nicolas Riera Rameria Rochi Igarzabal SuperTorpe Teen Angels Teen Angels 2011 (CD) Todos para Uno Votem no Teen Angels Amores Wallpapers Yups Channel abrir los ojos aliados pt. (dublado) camila cap. casi angeles dublado contos coreografias curiosidades dias de vinilo historias de diván las huellas del secretario los únicos mama soy gay olivia viggiano personagens de Dulce Amor personagens de Los Unicos 2 personagens de la Dueña teen angels el adios tesis sobre un homicidio una vida posible viajar es mi destino viento sur webs novelas