A "Chiquitita" mais famosa completaria hoje 37 anos. A quase um ano do fato que marcou o coração de seus seguidores, uma revisão por sua carreira e as causas de sua partida.
ARGENTINA - Hoje, 5 de setembro, completaria 37 anos a Chiquitita mais famosa, Romina Yankelevich. De baixo perfil e confessa inimiga da televisão pelo tempo que lhe "roubava" sua mãe, debutou com pouca vontade em 1991, como parte da staff no programa Jugate Conmigo que conduzia Cris Morena e produzia seu pai, Gustavo Yankelevich. Ali começou o romance que continuaria 2 anos depois, em 1994 interpretando Lorena Picabea em Mi Cuñado.
Desde de então, outros papéis em distintas produções nacionais até que o destino à pousou a frente do grupo de órfãos vivendo em um lugar em Rincón de Luz.
Romina Yan, quem interpretou a Belén Fraga, a diretora do lugar, a 'mãe' e 'guia' dos pequenos órfãos. Graças a Chiquititas alcançou uma fama a nível internacional, tornando-se conhecida em países que vão desde Israel até Brasil ou México.
No ano 2000 volta as telas como Jessica, em um episódio do unitário Tiempo Final que se emitia semanalmente nas noites da Telefé.
Em 2001 colaborou no programa de Susana Giménez e se mudou para os Andes Argentinos neste ano(2001) para protagonizar junto a Facundo Arana o filme Chiquititas: Rincón de Luz e nesse mesmo ano apareceu com uma participação especial 'chave' no final de Chiquititas e adiante participou da temporada final de Chiquititas no teatro Gran Rex.
Quase em um paralelo protagonizou junto à Chayanne e Araceli González a telenovela Provócame.
Em 2002 foi convocada pela Disney Channel para conduzir o show infantil Playhouse Disney, na Argentina.
Voltou em 2005 para protagonizar junto a Damián de Santo a comédia Amor Mío, com o personagem de Abril Juárez.
Durante 2008, Yan trabalhou na última comédia romântica de Cris Morena, Bella & Bestia, novamente junto à Damián de Santo.
Em 2008 realizou o filme Horizontal/Vertical, junto à Darío Grandinettu e Mike Amigorena, a qual estreou em 2009.
Em 2009, sua mãe lhe propôs gravar 5 capítulos em sua telenovela juvenil Casi Ángeles. Yan aceitou, mas esses 5 capítulos acabaram sendo mais, de maneira que acabou formando parte do elenco principal, junto à Emilia Attias e Mariano Torre, interpretando a hacker "Ariel" quem começou sendo vilã, algo que Romina sempre pedia, poder interpretar uma antagonista e fez, até que a personagem foi se reformando e deixou de ser a contrafigura de Emilia Attias.
Sua última aparição foi na série da Disney Channel 'Jake & Blake' onde interpretou a tia de Benjamin Rojas, com quem se conhecia desde Chiquititas.
Fonte:EspacioCris
Tradução:Casi Angeles siempre no ♥ (manter)
O que dizer sobre esse Anjo de olhos Azuis que partiu repentinamente, deixando desorientados a familia e fãs em todo o mundo?
Não tenho palavras que possam explicar. Tudo que posso dizer é que a memória de Romina, juamais se apagará e que essa mulher, de força e talento, jamais será esquecida.
#FelizCumpleañosRominaYan!Sentimos sua falta!
*Mundo de Angeles*
Nenhum comentário:
Postar um comentário